Dona Joaninha seja minha amiguinha, traga um acalento para meu coração,sem mais decepção!!
Não preciso muito pedir,sei que para você só é necessário sentir.Meu coração em flor,está pronto para compartilhar o amor...
Palavras soltas no ar, ou nem tanto, lugar de criação de um ser em crescimento.
quinta-feira, 29 de dezembro de 2011
Quando 2012 chegar...
Vou colher os diversos frutos que plantei em 2011. Ano que consegui aprender,conhecer,sorrir,chorar,amar,deixar de amar,planejar e concretizar.
No ano que vai chegar tenho a certeza que será melhor, afinal de contas tornei-me uma pessoa melhor,os brotos já estão visíveis,depois de todo um inverno,outono e verão, chega a Primavera renovadora com planos em flor.
terça-feira, 1 de novembro de 2011
Trabalho Inútil
Um velho monge e um jovem monge estavam andando por uma estrada quando chegaram a um rio que corria veloz. O rio não era nem muito largo nem muito fundo, e os dois estavam prestes a atravessá-lo quando uma bela jovem, que esperava na margem, aproximou-se deles.A moça estava vestida com muita elegância,abanava o leque e piscava muito,sorrindo com seus olhos muito grandes.
- Oh- ela disse-, a correnteza é tão forte,a água tão fria, e a seda do meu quimono vai se estragar se eu o molhar. Será que vocês podem me carregar até o outro lado do rio?
E ela se insinuou sedutora para o lado do monge mais jovem.
O jovem monge não gostou do comportamento daquela moça mimada e despudorada. Achou que ela merecia uma lição. Além do mais, monges não devem se envolver com mulheres. Então, ele a ignorou e atravessou o rio. Mas o monge mais velho deu de ombros, ergueu a moça e a carregou nas costas até o outro lado do rio. Depois os dois monges continuaram caminhando pela estrada.
Embora andassem em silêncio,o monge mais novo estava furioso. Achava que o companheiro tinha cometido um erro ao ceder aos caprichos daquela moça mimada.E, pior ainda, ao tocá-la tinha desobedecido às regras dos monges. O jovem reclamava e vociferava mentalmente, enquanto eles caminhavam subindo montanhas e atravessando campos. Finalmente, ele não aguentou. Aos gritos, começou a repreender o companheiro por ter atravessado o rio e carregado a moça.
Estava fora de si, com o rosto vermelho de tanta raiva.
- Ora,ora- disse o velho monge.- Você ainda está carregando aquela mulher?Eu já a pus no chão há uma hora.
E,dando de ombros, continuou a caminhar.
(texto extraído do livro 'Contos Budistas' de Sherab Chodzin e Alexandra Kohn,Editora Martins Fontes 2003.)
Ponto de Divergência
Estava lendo um site de notícias outro dia, quando leio algo que fez os cabelos da minha nuca se arrepiarem: Uma pesquisa britânica revela que o Ponto G não existe. Na hora surgiu duas questões nessa cabecinha: 1-Quem se presta a pesquisar isso? 2-A cura da AIDS já existe e ninguém me disse,que estão pesquisando isso?
Já ouvi de alguns homens que esse ponto não existe, e algumas mulheres dizem também nunca terem experimentado tal alegria. Então vamos a pesquisa, ela diz que o tal Ponto é algo completamente subjetivo (que sua existência no corpo feminino é irreal), mas o que no sexo não é subjetivo?! Prazer para um, desprazer para outro.
Na hora do sexo, se há química, a subjetividade é compartilhada, um conhece e/ou descobre o desejo do outro, bom seria se as coisas fluissem assim também fora da cama. Porém, no dia-a dia as relações já não tem esse movimento muitas vezes,elas se tornam complicadas, enigmáticas, frustrantes até.
Pensando na história do Ponto G, cheguei a conclusão de que na verdade ele existe sim, no entanto a ala masculina não o conhece (ou não valoriza) de tal modo que o torne real, o Ponto G das mulheres para mim é o CORAÇÃO. Nesse momento deve ter várias mulheres dizendo que sou louca e que falo isso porque nunca encontrei o arco-íris, muito pelo contrário.
Vejam se concordam, um lugar grande, aconhegante, onde guarda tantas coisas boas. O problema é que colocamos esse nosso Ponto tão à mostra que os homens não fazem outra coisa senão brincar, explorar, muitas vezes com boas intenções, claro.
Sei que o sexo é importante, mas há algo tão bom quanto sexo, pelo menos para mulheres: um homem que a valorize, a respeite, que não jogue com ela. As revistas femininas ensinam as mulheres como satisfazer um homem, como decifrá-lo, posições incendiárias, etc... Porque nas revistas masculinas, não é ensinado um pouco sobre o sexo feminino?Afinal de contas, não somos nós o sexo complicado?!
Fico triste quando me dou conta o quão disponíveis muitas vezes nos colocamos (ei, eu sei que me encaixo nesse time ok?!). Somos obrigadas a escolher o que em nós será saciado, deveríamos poder ter tudo, e podemos.
Se nos doamos demais, de coração, somos bobinhas, ingênuas e colocamos o homem para correr e se doamos somente nosso prazer somos fáceis, atiradas, inamoráveis ou colocamos o homem para correr também. Decidi, desde que li a pesquisa, que se o Ponto G não existe e é algo subjetivo, vou mesmo assim, atender suas necessidades por completo, que na verdade são as minhas necessidades, o meu prazer. Tanto o sexual como o não-sexual, sou uma mulher que sente prazer por completo e não por compartimentos.
Uma mulher que sente prazer em algo de sua vida, é uma mulher feliz, nem que seja um pouco. Não vou cobrar-me se meu Ponto não está completamente satisfeito, vou com calma, afinal, sou jovem e eu e meu Ponto estamos nos conhecendo.
(texto escrito em 04/2010 e agora postado em homenagem ao blog http://andreatpm.blogspot.com/ )
quarta-feira, 12 de outubro de 2011
Aquarela
"...Nessa estrada não nos cabe conhecer ou ver o que virá
O fim dela ninguém sabe bem ao certo onde vai dar
Vamos todos numa linda passarela de uma aquarela
Que um dia enfim descolorirá..." Toquinho
Quando criança não entendia a complexidade da vida adulta, hoje entendo, e não gosto.
Ainda preferia minha capacidade de poesia, sem pensar muito sobre o que estaria por vir.Hoje em dia, passo pensando no que veio,já foi e não percebi, por não estar percebendo a realidade e sim vivendo a poesia da vida...
terça-feira, 20 de setembro de 2011
Lamento
"Não,não és tu que eu mais lamento,mas o sonho que vi morrer.
A fé secreta e o puro alento que conservava sem saber. E minha alma te malsina...
Teu vão desejo se desfez...
Eu te fiz por demais divino,
Eu me ajoelhei demais, talvez." (André Rivoire)
terça-feira, 6 de setembro de 2011
segunda-feira, 29 de agosto de 2011
quinta-feira, 18 de agosto de 2011
quarta-feira, 10 de agosto de 2011
quinta-feira, 4 de agosto de 2011
Lembrando do que passou
Essa noite sonhei com uma história já vivida,à muito já sentida e à um tempo enterrada. Ao escutar uma música hoje pela manhã, entendi algumas coisas sobre essa história,uma música que talvez descreva muito bem o que ele sentia por mim e eu por ele em alguns momentos...
"He can only hold her for so long
The lights are on but no one's home
She is so vacant
Her soul is taken
He thinks 'what's she running from'
The lights are on but no one's home
She is so vacant
Her soul is taken
He thinks 'what's she running from'
Now how can he have her heart
When it got stole
So he tries to pacify her
'Cuz what's inside her never dies"Amy
When it got stole
So he tries to pacify her
'Cuz what's inside her never dies"Amy
terça-feira, 2 de agosto de 2011
You know me?
O que há por debaixo da saia de Maria? Tem tristeza e alegria,tesão e calmaria. Definições e indecisões,coragem e receio,sol e chuva,noite quente de verão e dia de frio em um inverno.
Somente quem realmente me conhece sabe do que digo e sou capaz, mas será que eu consigo validar à mim?
Com as raízes maiores tenho força para expandir meus galhos para mais longe,talvez até que a brisa que sopra fora de mim, acalme aquela Manoela pulsante que tanto deseja sair,novamente...
Começando Agosto
Como não acredito em mês de Desgosto, aqui vai uma breve explicação sobre o mês e o dia de hoje:
Agosto é o mês da Lua da Tempestade que, simbolicamente, descreve o movimento das águas geladas. Lua dedicada à Deusa Brighid, que visa o equilíbrio entre a luz e a sombra... Em gaélico este mês chama-se Lúnasa, dedicado ao Deus Lugh e marca o início das colheitas no Hemisfério Norte. momento oportuno para avaliar as realizações dos meses anteriores e os meios disponíveis ou necessários para a concretização de metas até o final do ano. Renovar o seu mundo é a palavra-chave deste mês!
Dia 02 de Agosto:
Festa de Nossa Senhora dos Anjos, na Costa Rica. Celebrada com procissões para “La Negrita”, sua pedra sagrada, ela é uma das manifestações da Virgem Negra, versão cristianizada da Deusa da Face Escura, a deusa da morte.
Em inúmeras igrejas na Espanha, França, Itália, Suíça e Polônia, encontram-se estátuas da Virgem Negra. Segundo os pesquisadores, sua origem remonta aos antigos cultos das deusas Cibele, Ísis, Inanna, Anath, Kali, Démeter, Ártemis e Athena, cujas estátuas negras, bem como seus templos, foram adotados nos primórdios do Cristianismo.
Dia de Lady Godiva em Coventry, na Inglaterra, lembrando com festejos nas ruas. A lenda conta que uma mulher, no século XIII, atravessou a cidade a cavalo, totalmente nua, coberta apenas por seus longos cabelos. Alguns historiadores interpretam essa lenda como uma reminiscência do culto a Epona.
Celebração da deusa persa Anahita, deusa da lua e do amor.
Em inúmeras igrejas na Espanha, França, Itália, Suíça e Polônia, encontram-se estátuas da Virgem Negra. Segundo os pesquisadores, sua origem remonta aos antigos cultos das deusas Cibele, Ísis, Inanna, Anath, Kali, Démeter, Ártemis e Athena, cujas estátuas negras, bem como seus templos, foram adotados nos primórdios do Cristianismo.
Dia de Lady Godiva em Coventry, na Inglaterra, lembrando com festejos nas ruas. A lenda conta que uma mulher, no século XIII, atravessou a cidade a cavalo, totalmente nua, coberta apenas por seus longos cabelos. Alguns historiadores interpretam essa lenda como uma reminiscência do culto a Epona.
Celebração da deusa persa Anahita, deusa da lua e do amor.
(retirado do livro Anuário da Grande Mãe-Mirella Faur)
sexta-feira, 29 de julho de 2011
terça-feira, 26 de julho de 2011
segunda-feira, 18 de julho de 2011
Psicologizando os Psicólogos
Algumas pessoas estão acostumadas a enxergar os psicólogos como semi deuses,que não sofrem,não sentem dor nem raiva.Somos muito humanos por isso escolhemos essa profissão,sentimos fome,sono,tesão,inveja...
Em alguns momentos da minha pequena estrada,as pessoas ao me encontrar já começam a transcorrer seu rosário de dúvidas,queixas e sentimentos,adoro escutar,mas adoro quando alguém chega,não apenas por educação,e "Oi!como foi seu dia?Como você está?" fico completamente desarmada,as pessoas querem contar como estão e não saber do outro,o outro que sabe de si.
Sei que posso ser cansativa com o meu transcorrer de filosofias e dúvidas,mas num cotidiano de tanta escuta é muito bom ter um espaço para falar,mesmo que não em palavras. Queria poder contar de coração aberto o que está passando comigo,aqui é meu espaço e ninguém irá me interromper,será que alguém irá me entender?
"Yo llevo en el cuerpo un dolor
Que no me deja respirar
Llevo en el cuerpo una condena
Que siempre me echa a caminar
Que no me deja respirar
Llevo en el cuerpo una condena
Que siempre me echa a caminar
Yo llevo en el cuerpo un motor
Que nunca deja de rolar
Yo llevo en el alma un camino
Destinado a nunca llegar..."Manu Chao
Que nunca deja de rolar
Yo llevo en el alma un camino
Destinado a nunca llegar..."Manu Chao
Auto Perdão
"Non,rien de rien...
Non, je ne regrette rien
Ni le bien qu'on ma fait,ni le mal - tout ça m'est bien égal!"Edith Piaf
Non, je ne regrette rien
Ni le bien qu'on ma fait,ni le mal - tout ça m'est bien égal!"Edith Piaf
quinta-feira, 7 de julho de 2011
Pensando em Física Quântica
Naquela pele que aos meus olhos exala prazer e mistério,minha boca encostou,provou e delirou.Naquele suar frio e no arrepiar de todas as moléculas do corpo,você trouxe teu corpo junto ao meu.
Um aroma pungente e ao mesmo tempo doce, preenche o espaço entre o meu extase e o seu,estamos duas almas em um corpo só.Esse encontro,de corpo,de energia,um novo Bug,onde tudo paraliza para aquele momento único, só nosso.Você sussurra palavras de teste em meu ouvido para ver quão entregue estou,qual será a minha reação frente a sua ação e assim seguimos...
sábado, 2 de julho de 2011
Elementos Naturais
Já fui sol esquentando corpos nus, já me fiz inverno ao gelar corações com palavras.
Talvez esteja mais outonal, ao ser chão/terra,recebendo chuva/energia, para com minhas próprias forças tornar-me primavera,florescendo para o mundo, um ser cheio de potencial,pronto.
Talvez esteja mais outonal, ao ser chão/terra,recebendo chuva/energia, para com minhas próprias forças tornar-me primavera,florescendo para o mundo, um ser cheio de potencial,pronto.
Me conheces?
Sou uma pessoa de pouquíssimos amigos(sintam-se privilegiados,amigos),alguns conhecidos e vários desabores. Talvez por ter caído algumas vezes na minha estrada, não espere uma validação da parte dos meus amigos antes de agir.
Admiro muito a capacidade de alguns deles de sonhar,planejar e fazer poema pra que as coisas aconteçam...Mas talvez junstamente em razão dessas pedras,que ao cair,bati a cara na realidade e me transformei em uma pessoa que sonha-planeja-faz acontecer,assim mesmo sem muito intervalo,sem muito tempo.
Minha realidade não tem sido poética,mas nem por isso menos realizadora e feliz, quem sabe o que ocorre dentro de mim saberá o que eu digo.
Admiro muito a capacidade de alguns deles de sonhar,planejar e fazer poema pra que as coisas aconteçam...Mas talvez junstamente em razão dessas pedras,que ao cair,bati a cara na realidade e me transformei em uma pessoa que sonha-planeja-faz acontecer,assim mesmo sem muito intervalo,sem muito tempo.
Minha realidade não tem sido poética,mas nem por isso menos realizadora e feliz, quem sabe o que ocorre dentro de mim saberá o que eu digo.
quarta-feira, 29 de junho de 2011
Egoísta não?!
Toda mudança de estação limpo os armários,não somente de roupas,para ver o que é inútil para mim,o que já não serve mais ou que está estragado.Já fazem algumas estações,primaveras talvez, que ando limpando os armários do meu coração.
Buscando desde os porões aos andares mais elevados,vou eliminando todo aquele alguém que para mim não está mais funcionando,todo aquele alguém cuja a relação(seja ela do tipo que for) já não me serve mais.
Ainda recebo olhares de estranhamento por fazer isso,mas parece-me mais estranho a insistência em manter em nossos armários pessoas que já não funcionam mais,não nos agregam em nada. Espero o dia que as pessoas consiguirão ser verdadeiras, com seus sentimentos e ações e assim agirem de modo responsável em relação ao outro.
Há quem diga que sou uma sonhadora...e estão certos.
Buscando desde os porões aos andares mais elevados,vou eliminando todo aquele alguém que para mim não está mais funcionando,todo aquele alguém cuja a relação(seja ela do tipo que for) já não me serve mais.
Ainda recebo olhares de estranhamento por fazer isso,mas parece-me mais estranho a insistência em manter em nossos armários pessoas que já não funcionam mais,não nos agregam em nada. Espero o dia que as pessoas consiguirão ser verdadeiras, com seus sentimentos e ações e assim agirem de modo responsável em relação ao outro.
Há quem diga que sou uma sonhadora...e estão certos.
quinta-feira, 16 de junho de 2011
quarta-feira, 15 de junho de 2011
Presentes de Si
Hoje ganhei Flores,mas não foi de ninguém visível . Já explico antes que pensem que realmente enlouqueci,decidi comprar flores e montar um arranjo,mas quem me fez escolher determinandas flores foram os Elementais da Terra,seres muito especiais que convidei para entrar na minha casa.
Hoje minha alma acordou em flor desabrochando de esperança,tudo que entra em nossa casa,de bom ou de ruim direta ou inderetamente,somos nós quem convidamos.Por isso decidi convidar boas energias voluntariamente para adentrar minha casa,coração.
terça-feira, 7 de junho de 2011
quarta-feira, 25 de maio de 2011
Parque de Diversões da Realidade
Não é que eu não goste de Carrosel,Roda-Gigante...Parque de Diversões. O que acontece é que hoje em dia aprendi a apreciar as coisas como são,não adianta passarmos a vida como em um Carrosel, girando sem sair do lugar apenas por estarmos aproveitando o momento e nos divertindo.
Hoje entendo que há momentos de diversão, mas há momentos em que a luz do show deve se apagar e a vida real começar, adoraria dizer que sou respnsável por mim, mas por enquanto só sou responsável por quanto tempo irei girar no mesmo lugar....
segunda-feira, 9 de maio de 2011
Nossas sombras internas, sempre existiram e sempre existirão. Ou fazemos uso dela, ao reconhecermos sua existência, ou ela fará uso de nós.
Estou fazendo um trabalho de algum tempo, não mais de reconhecê-la, mas de aprender a viver com ela e de como pode ser útil em minha jornada. Acreditar no fato, que as pessoas não tem suas sombras, é pensar em pessoas patológicas.
É quase como fantasmas: "aceite sua presença, confronte-a e liberte-a". Meu animus,anda mostrando como pode o que devo confrontar...
sexta-feira, 29 de abril de 2011
Roda Comunitária
"Preciso de outras mãos para desatar meus nós..." Laís Chaffe
... é no apoio do outro que encontro minha força e vejo que sou capaz de solucionar meus dilemas.
quinta-feira, 28 de abril de 2011
Para que serve o amor?
O momento que estou é de amor interno, tanto que não tenho tido amor externo para expressar aqui...
A fase que estou atravessando na minha estrada para a idependência está um pouco tortuosa e longa; Tem exigido de meu ser uma entrega que não pensei ser capaz, mas como à algum tempo o foco da minha vida tem sido eu,foi necessário essa atenção maior;
Ando amando coisas que não esperava amar,fazendo no meu dia a dia o que não pensei conseguir,momentos de muito ônus e alguns bônus...
Sonhar e realizar, esse é meu plano
E foi quando numa dessas buscas para minhas realizações que encontro essa animação com a canção da minha cantora que amo Edith Piaf.
quarta-feira, 20 de abril de 2011
Frevo Mulher
Quantos aqui ouvem
Os olhos eram de fé
Quantos elementos
Amam aquela mulher...
Os olhos eram de fé
Quantos elementos
Amam aquela mulher...
Quantos homens eram inverno
Outros verão
Outonos caindo secos
No solo da minha mão...
Gemeram entre cabeças
A ponta do esporão
A folha do não-me-toque
E o medo da solidão...
Veneno meu companheiro
Desata no cantador
E desemboca no primeiro
Açude do meu amor...
É quando o tempo sacode
A cabeleira
A trança toda vermelha
Um olho cego vagueia
Procurando por um...(Zé Ramalho)
Outros verão
Outonos caindo secos
No solo da minha mão...
Gemeram entre cabeças
A ponta do esporão
A folha do não-me-toque
E o medo da solidão...
Veneno meu companheiro
Desata no cantador
E desemboca no primeiro
Açude do meu amor...
É quando o tempo sacode
A cabeleira
A trança toda vermelha
Um olho cego vagueia
Procurando por um...(Zé Ramalho)
Noite de Sono e Trabalho
Todo o dia quando acordo além de encaixar novamente meus ossos no lugar, encaixo
também o que sonhei pra guardar e analisar.
Essa manhã foi a certeza de ter sonhado que caminhava sob lixo e que gritei enquanto dormia.Mas não me preocupo com nada disso, minha mente trabalha muito enquanto meu corpo descansa, hoje não vou analisar nada, pois algumas vezes um charuto é só um charuto.
quinta-feira, 7 de abril de 2011
Anjos realmente existem
O dia de hoje pede silêncio,amo essa música e é realmente para o momento,sem mais...
segunda-feira, 4 de abril de 2011
" Olhe bem para cada caminho...
Experimente-o tantas vezes quanto achar necessário...
Depois,pergunte-se:
Esse caminho tem coração?
Se tiver, o caminho é bom;
Se não tiver não presta.
Ambos os caminhos não conduzem a parte alguma,
Mas um tem coração e o outro não." (Don Juan para Carlos Castañeda)
Para aquelas pessoas que como eu, decidiram olhar pro lado mais sério/maduro da vida, mas mesmo assim com a pureza de uma criança precisa escolher entre dois caminhos...Para você!!
Biutiful, o filme
Do mexicano Alejandro González Iñárritu (Babel),o filme se passa na parte menos turística e limpa de Barcelona. É um filme denso,sobre mortes(coletivas,por doença,por velhice,acidente),sobre como estamos vivendo essa vida que pode acabar à qualquer instante.O drama no filme é tamanho, que não me faz querer vê-lo novamente, mas fez com que (re)pensasse muitas coisas em minha vida.
Não irei transcorrer maiores informações sobre o filme, recomendo sim que todos vejam a luta de Uxbal para viver,manter sua família ´unida´e quitar suas pendências.
“ O dom que recebemos de graça não deve ser cobrado. Deixe todas suas pendências em dia...que esse é seu destino.”
quarta-feira, 30 de março de 2011
Congruência
Fazer por nossa própria vida;
Felicidade que é unicamente nossa;
Ter as próprias percepções das experiências;
Em nossa vida, sermos senhores de nós mesmos.
quarta-feira, 23 de março de 2011
terça-feira, 22 de março de 2011
Olha o mar e o ar...
Sou filha de Iansã (ar em movimento) com a cabeça de Iemanjá (Mar), cada uma com suas armas; só posso esperar que pelo melhor caminho elas irão me guiar.
Basta aquietar minha mente que a resposta virá, sem medo de agir, devo confiar!
Fico imaginando se você sente quando estou na minha cama?! Cama essa que você já esteve.
Sinto um calor e um aroma no ar quando percebo que estou à lembrar da sua, seria você?
A distância entre nossas camas nunca foi muito longa,nem de nossos corpos apenas de nossas vontades.
Sendo assim fico na minha cama e você na sua, sem mais me pertubar, isso já foi em um passado distante; quero alguém de verdade em minha realidade.
sexta-feira, 18 de março de 2011
quarta-feira, 16 de março de 2011
Kama Sutra e algo mais
Esse já é um livro muito conhecido, especialmente por ocidentais;
Mas aqui vai uma dica de leitura para as mulheres que querem se aperfeiçoar
na arte de fazer sexo:
Afinal sempre é bom aprender....
terça-feira, 15 de março de 2011
Chamando quem Sabe
Canarinho cantador, cantou em meu ouvido que chega de dor.
Momento de cantar e dançar é depois
Agora é a hora de plantar e colher para em seguida voar sem parar;
Canarinho faz seu ninho de acordo com seu coração, aproveita
sua sabedoria e me ensina a rimar com esse refrão.
Pouco se precisa agora para viver mas de algumas ferramentas não posso
dispensar para crescer, como faço agora para confiar no que vou escolher?
Silencio a mente para escutar somente o que por mim à de ser dito assim
serei a dona das asas que me farão o mundo explorar.
Passo a passo sigo meu caminho... Não sei onde vou chegar mas tenho pressa.
Nem sempre os tijolos que colocamos em nossa estrada nos levam por melhores atalhos, mas nos levam onde devemos chegar!
{Ando devagar porque já tive pressa e levo esse sorriso porque já chorei demais. Hoje me sinto mais forte, mais feliz, quem sabe eu só levo a certeza de que muito pouco sei, ou nada sei.
Conhecer as manhas e as manhãs, o sabor das massas e das maçãs.}
terça-feira, 8 de março de 2011
Dia Internacional da Mulher
Ou se tem chuva e não se tem sol
ou se tem sol e não se tem chuva!
ou se tem sol e não se tem chuva!
Ou se calça a luva e não se põe o anel,
ou se põe o anel e não se calça a luva!
ou se põe o anel e não se calça a luva!
Quem sobe nos ares não fica no chão,
quem fica no chão não sobe nos ares.
quem fica no chão não sobe nos ares.
É uma grande pena que não se possa
estar ao mesmo tempo em dois lugares!
estar ao mesmo tempo em dois lugares!
Ou guardo o dinheiro e não compro o doce,
ou compro o doce e gasto o dinheiro.
ou compro o doce e gasto o dinheiro.
Ou isto ou aquilo: ou isto ou aquilo . . .
e vivo escolhendo o dia inteiro!
e vivo escolhendo o dia inteiro!
Não sei se brinco, não sei se estudo,
se saio correndo ou fico tranqüilo.
se saio correndo ou fico tranqüilo.
Mas não consegui entender ainda
qual é melhor: se é isto ou aquilo.
qual é melhor: se é isto ou aquilo.
{Homenagem as mulheres, que mesmo que tenhamos indecisões em nossa vida, possamos ter liberdade para escolher.}
sexta-feira, 4 de março de 2011
Contrato Interno
Certa vez conheci um 'homem' - as aspas dizem respeito ao exercício da palavra, ser um homem de verdade com H maiúsculo - em uma festa e apesar de todo o meu ser gritar para que eu me afastasse dele, calei aquela voz interior e segui para seus braços. Não preciso detalhar a história para dizer que acabou mau, principalmente para meu lado, mas acabou ficando um aprendizado (afinal de contas sempre fica); ouça sua intuição/coração ou o que quiser chamar, na teoria é muito fácil, mas às vezes por carência ou outra razão não escutamos mesmo.
Desse dia em diante entendi o conceito de auto-sabotagem, mesmo tudo em mim pedindo para me afastar dele, não obedeci(sempre fui muito teimosa). E hoje tenho que arcar com todas as consequências,boas e ruins, desse ato.
Agora é chegado o momento de mais uma vez agir, devo saber escutar a voz do meu coração, pois ele sabe o que é melhor para mim. Devo entender que a auto-sabotagem só traz prejuízos a minha pessoa e que só eu tenho a chave para a minha Porta da Felicidade.
Hoje em dia agradeço aquele canalha homem por ter me feito passar por tudo aquilo, não fosse por isso não daria o devido valor a vida que tenho, as pessoas que sinceramente gostam de mim e que me cercam.
Este ano se apresenta com uma energia de mudanças, só depende das escolhas que eu fizer para que essas mudanças sejam boas. Momento de agir de modo que eu torne-me um ser humano melhor, pois, a evolução de Darwin diz respeito à isso; Quem não evolui, não tem capacidade de tornar a espécie melhor, merece ser extinta.
quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011
O Xale - O Retorno ao lar
A Mãe Terra acolhe em casa seus filhos
Quando eles se extraviam.
O caminho era ermo e comprido,
Ela lhes sussurra quefiquem,
Sob a proteção do Xale,
Onde o amor volta a habitar.
Seus corações podem abrir-se para recordar
Todos os Parentes como seus amigos.
{do livro As Cartas do Caminho Sagrado, A descoberta do ser através dos ensinamentos dos índios norte-americanos- Jamie Sams}
Uma Só Flecha
A estrada à minha frente é longa e estreita.
Só me restou uma flecha, e meu velho cavalo
Mal se aguenta em pé.
Mas se for preciso voltar ao combate
Arreio o cavalo
Subo à sela
Corajoso Cavaleiro:
É hora de enfrentar
Minha última Batalha!
É hora de escalar
Montanhas escarpadas
Buscando alcançar
Meus próprios limites.
É hora de nadar contra a corrente
Dos rios caudalosos
Que rugem em minh'alma.
É hora de enfrentar arenosos desertos
Em busca do Oásis de paz e calma.
Mas a estrada à minha frente ainda é longa e estreita.
(John York)
sábado, 19 de fevereiro de 2011
Tentei alcançar a lua no mar, mas quanto mais eu corria mais ela fugia;Foi quando resolvi olhar mais atentamente e vi que o brilho que tanto perseguia, era o brilho que emanava de minha alma.
Seria eu a mulher lua?Uma mulher de lua? Ou uma mulher vinda diretamente da lua?
Não sei como responder essa pergunta, mas sei que como toda mulher a lua está em mim, basta percebê-la.
domingo, 13 de fevereiro de 2011
Vibrações de Iemanjá
" Não sou eu quem me navega
Quem me navega é o mar
É ele quem me carrega
Como nem fosse levar...
Quem me navega é o mar
É ele quem me carrega
Como nem fosse levar...
...A rede do meu destino
Parece a de um pescador
Quando retorna vazia
Vem carregada de dor
Vivo num redemoinho
Deus bem sabe o que ele faz
A onda que me carrega
Ela mesma é quem me traz". Paulinho da Viola
Parece a de um pescador
Quando retorna vazia
Vem carregada de dor
Vivo num redemoinho
Deus bem sabe o que ele faz
A onda que me carrega
Ela mesma é quem me traz". Paulinho da Viola
terça-feira, 8 de fevereiro de 2011
Quando da noite me banhava, em seu peito relaxava. De momentos com risos e prazeres não posso lembrar.
Enquanto a energia ainda pulsava e o calor de nossos corpos se fazia presente, senti que ali era onde deveria estar, era com você que queria ficar.
Seus braços firmes a buscar minha cintura, tua boca encostando na minha e nossos olhos ao se cruzarem, confirmam, foi tudo um sonho!
sábado, 5 de fevereiro de 2011
Inspirada na Dança
quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011
Ficar ou não ficar
Já diz o ditado " do not judge to not be judged", a família adora opinar, nossos amigos e estranhos(já vi muito isso acontecer),também. O raro é realmente as pessoas aceitarem umas às outras como são, sejam elas distraidas, gordas, hippies, malandra e por aí vai...
Sou do tipo de pessoa, que quando meu coração manda eu sigo, o diferencial é que muita gente não aceita isso como o certo/bom/legal, mas sempre que realizo uma ação priorizo para que não saia magoada e não magoe ninguém, hoje em dia vejo isso como maturidade e responsabilidade para comigo-as pessoas chamam isso de agir impulsivamente ou de modo egoísta.
Ando muito incomodada com o modo regulador que algumas pessoas andam olhando para minha vida, CUIDADO! quem cospe para cima cai na testa, hoje estou toda ditados e provérbios, eu sei... Mas quando meto meu bedelho na vida alheia também é em nível de cuidado, preocupação, mas não espero que o outro entenda minha posição e nem a aceite, por isso não imponho minhas palavras e nem condeno.
Para não me alongar no momento desabafo e acabar realmente dando nome aos bois termino aqui com mais uma aspas, mas dessa vez de um cara muito bom, Zeca Pagodinho: "Se eu quiser fumar eu fumo, se eu quiser beber eu bebo,eu pago tudo que eu consumo(...)Eu um dia me aprumo...".
Assinar:
Postagens (Atom)