segunda-feira, 18 de julho de 2011

Psicologizando os Psicólogos

Algumas pessoas estão acostumadas a enxergar os psicólogos como semi deuses,que não sofrem,não sentem dor nem raiva.Somos muito humanos por isso escolhemos essa profissão,sentimos fome,sono,tesão,inveja...
Em alguns momentos da minha pequena estrada,as pessoas ao me encontrar já começam a transcorrer seu rosário de dúvidas,queixas e sentimentos,adoro escutar,mas adoro quando alguém chega,não apenas por educação,e "Oi!como foi seu dia?Como você está?"  fico completamente desarmada,as pessoas querem contar como estão e não saber do outro,o outro que sabe de si.
Sei que posso ser cansativa com o meu transcorrer de filosofias e dúvidas,mas num cotidiano de tanta escuta é muito bom ter um espaço para falar,mesmo que não em palavras. Queria poder contar de coração aberto o que está passando comigo,aqui é meu espaço e ninguém irá me interromper,será que alguém irá me entender?

"Yo llevo en el cuerpo un dolor
Que no me deja respirar
Llevo en el cuerpo una condena
Que siempre me echa a caminar
Yo llevo en el cuerpo un motor
Que nunca deja de rolar
Yo llevo en el alma un camino
Destinado a nunca llegar..."Manu Chao

Um comentário:

  1. É psicólogo perfeito, é nutricionista que só come alface... e assim vai! É muita gente sem noção...

    Mas tu pode contar comigo, tá?! Não sei se sou boa em conselhos, mas de ouvido tô sempre aqui! hehee
    Bjo.

    ResponderExcluir